Blog

Quantas sessões são necessárias para que o cliente veja os primeiros resultados na Slim Capilar?

A saúde capilar é algo que influencia diretamente a estima de qualquer pessoa. Há muito tempo, era comum que as preocupações abrangessem apenas a estética e aparência dos fios. Entretanto, isso mudou com a disseminação de informações, identificando que boa parte dos problemas capilares não possuem origem nos fios, mas sim no couro cabeludo.

Quando os clientes iniciam o tratamento na Slim Capilar, eles esperam ansiosamente por um rápido resultado. Porém, muitos fatores podem influenciar o período que o paciente note os efeitos esperados durante as sessões de tratamento.

O foco deste artigo é explicar quantas sessões são necessárias para que os pacientes vejam os primeiros resultados na Slim Capilar. Acompanhe!

Os fatores que influenciam nos resultados

Existem inúmeros fatores e condições que vão influenciar nos resultados dos tratamentos capilares. No caso das alopecias, seja dos tipos areata, androgenética ou até mesmo os eflúvios, os primeiros efeitos dependem muito da fase de crescimento do cabelo.

O cabelo possui três fases de crescimento: a fase anágena, a fase catágena e a fase telógena. Esta última é a fase de desprendimento do cabelo e ele é programado para desprender depois de três meses de quando essa fase é iniciada.

Dessa forma, como eles já estão programados a cair, não tem como reverter. Por mais eficaz que o tratamento seja feito e pelos melhores procedimentos aplicados, esse cabelo já programado vai se desprender do couro cabeludo.

O período mínimo que precisamos é de três meses porque o cabelo cresce muito devagar, cerca de 1,0 a 1,2 centímetros por mês. Nesse caso, só nos três meses seguintes do tratamento teremos os três centímetros saudáveis do cabelo para notar a diferença. Assim, ele vai sentir um pouco de diferença dependendo da quantidade de fios que nascerem.  Sendo assim, falando de sessões semanais, o mínimo é 12 sessões para obter os primeiros resultados.

No caso de alterações no couro cabeludo, como caspas, seborreia, dermatite seborreica ou psoríase, o resultado pode ser mais rápido, pois a inflamação da parte externa já responde muito mais rápido aos tratamentos.

Com oito sessões são o cliente já sente um alívio da coceira, caspa e descamação já no primeiro mês.

De forma geral, são 12 sessões para alopecias e 08 sessões para alterações no couro cabeludo é o mínimo para obtermos um resultado.

Cada caso deve ser analisado individualmente

Devemos destacar que cada caso deve ser analisado individualmente, pois o tratamento total vai além dos três meses e os resultados podem aparecer mais precocemente ou mais tardiamente em cada pessoa.

Nas alopecias, dependendo da velocidade e comprometimento do cliente, pode durar de seis meses a dois anos e essas sessões podem ser semanais, quinzenais ou mensais. Nos casos de alterações no couro cabeludo, pode demorar de quatro a seis meses, também com sessões quinzenais.

Algumas dessas respostas poderão ser identificadas logo na primeira consulta, na ficha de avaliação e também nas avaliações de acompanhamento ao longo das sessões, pois depende muito das características que o cliente tem. Por exemplo, doenças preexistentes, lado emocional, alimentação, uso de medicamentos – isso tudo pode ajudar ou atrapalhar as etapas de tratamento. E também, é importante citar que o grau de gravidade de cada problema deverá ser considerado, se é leve, moderado ou grave no número de sessões a serem realizadas.

Se você tem algum problema ou incômodo capilar, não espere a situação se agravar. Quanto antes ele for tratado, mais rápido os resultados serão obtidos.

Agente uma avaliação agora mesmo, clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *