Os cuidados com os cabelos devem ser cada vez maiores com o passar dos dias. Todos os tipos de cabelo possuem algum nível de oleosidade no couro cabeludo, mas quando esse é exagerado, pode tornar-se um problema. No texto de hoje vamos abordar como tratar oleosidade no couro cabeludo com esfoliação capilar e seus benefícios.
Se você busca um método eficaz para manter a raiz do seu cabelo limpa e com a sensação de frescor, o tratamento vai muito além de apenas lavar os cabelos. Isso tudo mesmo se for feito com shampoos específicos todos os dias. Caso seja feito da forma errada e sem acompanhamento profissional, o problema pode ficar ainda maior, ressecando as pontas dos fios e causando mais oleosidade.
Por isso resolvemos tirar de uma vez por todas as suas dúvidas de como tratar oleosidade no couro cabeludo, desta vez abordando um ponto específico da esfoliação capilar. Saiba como!
Mas, afinal, o que é oleosidade no couro cabeludo?
Como já dissemos acima, todos os tipos de cabelo tem um pouco de oleosidade. Porém, algumas têm isso em excessividade e é mais comum do que pensamos. Ela traz muitas consequências ruins, como o aspecto opaco e a impressão de peso e sujeira nos fios. No pior dos casos, pode levar a coceira e caspa.
O óleo acumulado no couro cabeludo é causado pela ação direta das glândulas sebáceas que formam o sebo e recobrem os cabelos. Nós já abordamos muito sobre esse tipo de tema aqui, você pode conferir neste artigo, por exemplo.
Um dos fatores mais comuns que causam isso são:
- lavagem com água muito quente;
- cosméticos oleosos em excesso;
- estresse do dia a dia;
Para tratar isso é necessário acompanhamento e tratamento específico. Por isso, cada vez mais profissionais de beleza têm estudado sobre as causas e consequências, assim como tratamentos para cada tipo de cliente.
E um desses tratamentos é a esfoliação capilar, o que vamos tratar a partir de agora.
Tratando oleosidade no couro cabeludo com esfoliação capilar
A esfoliação capilar tem a função de retirar a oleosidade do couro cabeludo e, ao mesmo tempo, nutri-lo através dos seus diversos oligoelementos. Esses elementos podem ser o zinco, silício orgânico, manganês, entre outros presentes nas esferas de argila.
Ela é indicada para tratar a oleosidade do couro cabeludo porque o procedimento elimina as células mortas, além de controlar a produção de sebo. Outro ponto importante é que ela remove os resíduos de produtos acumulados na raiz dos fios.
Procure ajuda especializada
E se você um daqueles que pensam que a esfoliação capilar faz o couro cabeludo ficar ressecado, deixe isso de lado. Se você for à clínicas especializadas, que garantem o uso da técnica correta, o couro cabeludo não sofre nenhuma consequência.
A esfoliação ainda ajuda a fazer o cabelo crescer, pois desobstrui os poros do couro cabeludo, contribuindo para a saúde e crescimento dos fios – afinal de contas, um cabelo saudável é aquele que não tem problema com o desenvolvimento.
Por isso da importância de procurar sempre clínicas especializadas como a Slim Capilar, que garantem a execução correta do tratamento. Agende agora mesmo uma avaliação e cuide da saúde dos seus cabelos.