Blog

Dermatite Seborreica

Dermatite Seborreica

A dermatite seborreica, comumente conhecida como caspa, é uma inflamação crônica na pele, não contagiosa, muito comum em homens, e principalmente no couro cabeludo e regiões do corpo ricas em glândulas sebáceas. É uma doença de caráter crônico, com períodos de melhora e piora dos sintomas.

No couro cabeludo, se manifesta como um quadro inflamatório crônico, levando a vermelhidão, descamação, às vezes associada à secreção, podendo apresentar coceira, possível perda de cabelo ou ser assintomático.

Quais as causas da dermatite seborreica?

A causa pode ter origem genética ou ser desencadeada por agentes externos, como alergias, situações de fadiga, estresse emocional ou excesso de oleosidade. A presença de um fungo, o Pityrosporum ovale, também pode provocar dermatite seborreica.

A origem da inflamação não é totalmente conhecida. Porém, a causa pode ter origem genética ou ser desencadeada por diversos fatores externos citados no item anterior. 

 Confira algumas recomendações:

Principais precauções

O tratamento para a dermatite seborreica varia, já as precauções podem envolver mudanças simples de atitude, como a interrupção do uso de cosméticos; o não uso de bonés ou chapéus; o uso de creme e pomadas que contenham antifúngicos e outras ações especificadas por dermatologistas.

Todavia, todas as dermatites podem ter seus sintomas amenizados, em sua maioria combinando o tratamento com medicamentos a mudanças no estilo de vida.

Contudo, a principal recomendação é procurar um médico para receber a orientação correta e iniciar o tratamento rapidamente.

Na Slim Capilar, temos a tricologista que é a profissional responsável para avaliar qual o melhor tipo de tratamento a ser feito em cada caso específico. Clique aqui e agende uma avaliação.

Conheça nossos Tratamentos com técnicas de Desincrute, Limpeza profunda com Ozônio, Alta Frequência, Vacuoterapia e Laser/Led de Baixa Potência.

A dermatite seborreica não é perigosa, ou contagiosa, mas muitas pessoas ainda têm preconceito com a doença. 

Por isso, é necessário divulgar a informação para conscientizar mais pessoas sobre o tema e diminuir a discriminação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *