Os incômodos e as inflamações na região do couro cabelo não costumam passar despercebidos. Aliás, qualquer anormalidade que esteja ocorrendo no corpo costuma ser sentida principalmente nos cabelos e deve ser diagnosticada o quanto antes para que o problema seja controlado e tratado.
A foliculite capilar é uma das inflamações que incomodam homens e mulheres, de qualquer idade. Para que você conheça os detalhes da inflamação e fique atento aos sintomas e tratamentos, a Slim Capilar preparou diversas orientações neste artigo.
O que é foliculite?
A foliculite é conhecida como a inflamação do folículo piloso – região onde crescem os fios. Tais folículos estão espalhados por todo o corpo, porém, existem áreas mais vulneráveis, como a virilha, nádegas, coxa, barba e o couro cabeludo.
Desta forma, a inflamação pode ocorrer em função de infecções por fungos, vírus ou bactérias. As causas associadas à foliculite também estão associadas ao hábito de passar a mão ou coçar o couro cabeludo com frequência, o costume de raspar o cabelo, de usar aplique, touca, chapéu ou bonés apertados.
O atrito destas situações costuma resultar em lesões e alergias na pele e os sintomas mais comuns para diagnóstico são:
- Espinha vermelhas com ou sem pus;
- Vermelhidão;
- Inflamação;
- Coceira;
- Sensibilidade ou dor na região.
O tratamento ideal
Assim como qualquer outro tratamento, o da foliculite necessita de paciência e dedicação.
Quando não tratada corretamente, traz complicações ao quadro, ocorrendo até mesmo a perda definitiva dos fios na região afetada e das cicatrizes.
Portanto, caso você identifique qualquer sintoma, consulte a Slim Capilar para um diagnóstico preciso. Cada caso é um caso, mas no geral, o tratamento é feito a partir das seguintes dicas:
- Utilizar Loção A Slimcap de ação emoliente e limpeza profunda antes da aplicação do shampoo;
- Utilizar shampoo Slimcap indicado para seu couro cabeludo;
- Fazer uso da loção calmante Slimcap após a higienização do couro cabeludo;
- Não coçar a região afetada;
- Evitar alimentos inflamatórios como açúcar, glúten e laticínios.
A Slim Capilar tem protocolos especializados e personalizados para tratar a região afetada. É muito importante tratar o quanto antes, para evitar o agravamento do quadro clínico. Por isso, agende sua consulta com nossa Terapeuta Capilar e comece já seu tratamento! Clique aqui e saiba mais!