Blog

Os alimentos que ajudam na saúde capilar

É fato que o nosso organismo precisa de uma boa alimentação para manter-se saudável, em todos os aspectos. Na saúde capilar, isto não é diferente. A beleza dos cabelos é reflexo dos hábitos alimentares e da saúde do organismo. Quando deixados de lado, eles podem resultar na queda e enfraquecimento dos fios.

O corpo necessita todos os dias de uma ingestão de nutrientes adequados. Entre eles, estão os minerais, que atuam em diversos processos metabólicos, agem no equilíbrio dos fluidos no organismo e contribuem para a formação da estrutura óssea e capilar, por exemplo.

Abaixo, você confere os principais alimentos que auxiliam a saúde capilar e suas respectivas funções:

O zinco age no sistema imunológico e no desenvolvimento do organismo. Para obter este mineral, as fontes são por meio do consumo de carnes, frutos do mar e grão de bico.

O ferro, que auxilia no transporte de oxigênio dos pulmões para outros órgãos e na produção das hemácias e de energia, pode ser encontrado no feijão, castanha de caju, gema de ovo, semente de chia ou bife de fígado.

O cobre também age no metabolismo da energia, no sistema imune e no transporte de ferro. Desta forma, as fontes são leguminosas, castanhas, sementes e mariscos.

O magnésio é responsável pela regulação das células, formação dos ossos, metabolismo e atua no sistema imune. Boas fontes de magnésio são: banana, feijão, frango ou sementes de chia.

Outro elemento é o cálcio. Apesar de não precisarmos do cálcio para a formação do cabelo, ele é muito importante para termos a manutenção dos ossos, dos dentes e da melhoria do funcionamento cerebral. Encontramos o mineral no tofu, brócolis, espinafre, linhaça e sardinha.

Outro mineral é o selênio, que age regulando a tireoide e reduzindo a toxicidade de metais pesados no organismo. Além disso, ele tem a função antioxidante e anti inflamatória. Com isso, melhora a resposta imunológica. As fontes você também encontra nas castanhas, bife de fígado e gema de ovo.

E, falando em tireoide, o iodo age nas sínteses de hormônios tireoidianos, sendo fundamental para o organismo e para o nosso crescimento. Podemos encontrar no sal integral, peixe de água salgada, mariscos ou ovos.

Pegando o gancho dos hormônios tireoidianos, vamos citar a vitamina D. Ela pode ser tanto suplementada, como absorvida. A absorção é feita tomando sol na palma das mãos, de 10 a 15 minutos diariamente.

Saúde capilar: recomendação alimentar

A alimentação precisa ser rica em frutas, verduras e legumes.

Manter o organismo saudável envolve o consumo de alimentos mais naturais possíveis e a redução dos industrializados. Porém, alguns produtos naturais podem vir de um solo com baixo teor de nutrientes. Assim, apesar da boa ingestão de legumes e verduras, talvez seja interessante uma suplementação extra.

Em determinados organismos, a suplementação é muito bem-vinda – lembrando que ela precisa ser orientada por um médico ou especialista nutrólogo.

Sobre o assunto alimentação e cabelo, a Slim Capilar realiza o exame de bioressonância. A partir do estojo de biorressonânica e do equipamento aurímetro, o exame utiliza uma tecnologia não invasiva e natural, que analisa de forma simples e segura o que é necessário para deixar os fios mais saudáveis.

https://projetos.agenciavocedigital.com.br/blogslim/2021/11/19/terapia-integrativa-e-exame-de-biorressonancia-como-funciona/

Existem alguns alimentos em que o organismo está um pouco mais saturado, e isso reflete na intoxicação de metais pesados ou da má ingestão daquele tipo de nutriente. Em alguns momentos é preciso parar de ingerir determinados alimentos para outras funções do organismo funcionar melhor.

Mesmo que estes alimentos sejam saudáveis, para algumas pessoas, é importante esta pausa para ajudar no tratamento da queda de cabelo. No exame realizado pela Slim Capilar, você descobre precisamente os alimentos que estão te fazendo mal e identifica os que devem ser priorizados. Todo processo realizado pelas terapeutas capilares contribui para o aumento de energia do sistema imunológico e consequentemente, no tratamento de queda de cabelo ou alguma disfunção no couro cabeludo.

Saiba mais!

Se você deseja entender mais sobre o assunto ou tem interesse em fazer um teste, ver os melhores alimentos que você consome e quais não estão fazendo bem, entre em contato com as nossas terapeutas capilares para fazer os testes de bioressonância. Clique aqui para nos encaminhar uma mensagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *