Chegamos à última semana do mês de outubro e com ela, ao último episódio da série Diário de Transplante deste mês. O quinto artigo apresenta as últimas considerações sobre o processo de transplante capilar do paciente e reforça a importância de manter os tratamentos nos fios e no couro cabeludo em dia, mesmo após o procedimento cirúrgico.
Se você ainda não conhece a história de Renan Carnio, paciente da clínica que decidiu fazer a cirurgia de transplante capilar, veja abaixo a sequência de artigos publicados:
- Diário de transplante #1: a relação com o cabelo ao longo da vida
- Diário de transplante #2: a decisão do transplante capilar
- Diário de transplante #3: o dia da cirurgia e o processo pós-operatório
- Diário de transplante #4: é possível começar a ver os resultados?
A cirurgia foi feita no dia 11 de outubro e hoje, com quase 20 dias após o procedimento, já foi possível retornar à rotina diária e notar algumas mudanças no couro cabeludo. “Não tenho sentido nenhuma dor e incômodo. Já retomei as atividades e a única recomendação é não tomar sol. Os fios que foram implantados começaram a cair e é esperado que ele caia completamente”, explica Renan.
Segundo ele, por conta da técnica FUE, nos três primeiros meses, é normal que não apareça resultado. Depois deste período pós cirurgia, a tendência é que os fios transplantados comecem a nascer e em um ano, o procedimento seja concluído.
Na próxima semana, o paciente vai passar por uma avaliação com as terapeutas capilares da Slim Capilar para que elas indiquem os tratamentos que poderão ser feitos nesta etapa. O objetivo de dar continuidade ao tratamento pós-cirúrgico é manter a saúde dos fios que não foram retirados e nem implantados. Desta forma, há o fortalecimento do couro cabeludo.
O paciente conta que pretende continuar os tratamentos na Slim Capilar porque é um tratamento externo. “Ele não vai abalar em nada o meu organismo. Então, esta é a diferença. Eu vou cuidar da manutenção através do tratamento externo, sem a necessidade da ingestão de medicamentos”, garante Renan.
Questionado sobre como está se sentindo após esses dias, ele responde que está satisfeito. “A dor no começo incomoda muito, mas já sabia como eram as etapas do procedimento. Para mim valeu a pena. Era algo que me incomodava e estou ansioso com o crescimento dos fios para dar novos feedbacks”.
O Diário de Transplante continua!
Se você pensa que encerramos o Diário de Transplante, se enganou. Ao longo dos próximos meses você vai acompanhar os resultados que estão surgindo. Fique ligado no nosso blog para não perder nada.
Esperamos que o conteúdo produzido tenha ajudado no processo de tratamento de transplante capilar. Temos o intuito de manter os fios e o couro cabeludo sempre saudáveis, contribuindo para a sua autoestima.
Entre em contato com nossa equipe para saber mais e tirar todas as suas dúvidas.