A série de artigos “Diário de Transplante” continua. Na última matéria, foi relatado o dia da cirurgia de transplante capilar do Renan Carnio, em que ele contou como foi a preparação, explicou a técnica usada no procedimento e os cuidados que teve durante os três dias pós-cirúrgicos.
Diário de transplante #1: a relação com o cabelo ao longo da vida
Diário de transplante #2: a decisão do transplante capilar
Diário de transplante #3: o dia da cirurgia e o processo pós-operatório
Já fazem mais de dez dias do procedimento cirúrgico e no artigo desta semana, você acompanha quais são os cuidados que continuam sendo feitos, como ele está enxergando os resultados e se ele continuará com tratamentos capilares na Slim Capilar. Acompanhe!
O paciente conta que a partir do terceiro dia, toda a face começou a doer. “O pós-operatório foi de uma dor não muito aguda, mas que se intensificava durante a noite”, conta Renan. Segundo ele, a hora de deitar era complicada, pelo motivo de não poder encostar a cabeça e ter que usar os travesseiros de viagem, aqueles em “U”.
Outra situação que ele vivenciou foi o inchaço na região da face, em função da grande quantidade de medicamentos que tomou. Foram fortes antibióticos e anti-inflamatórios. “O líquido do anestésico começa a fazer efeito e causa muito inchaço, na testa, nos olhos, em toda a região da face.”
O repouso durou uma semana e a partir do sétimo dia da cirurgia, começou a formar casquinha nos cabelos, tanto na área dos fios retirados, como nos dos transplantados. No momento em que a casquinha se torna perceptível, já é possível passar um óleo específico, indicado pelos médicos, para que ele seja absorvido e ajude a casquinha a cair.
“A partir do sétimo dia, a medicação já acabou. Então, o que ainda está restrito são os esportes com bola. No entanto, já pode retomar ginástica leve in door e também não pode tomar sol”, explica Renan, sobre os cuidados pós-cirúrgicos.
A partir do décimo dia, as atividades diárias já voltaram ao normal. “É um período que ainda tem um leve incômodo para dormir, mas no quesito visual, já está normal. O aspecto está natural e não dá para perceber que foi feito o transplante”, detalha Renan. Tal aspecto só é possível em função da técnica FUE, esclarecida no último artigo.
O cuidado maior continua sendo na hora do banho e também durante a noite. A lavagem é feita com caneca duas vezes por dia, com shampoo neutro, sem poder friccionar com força a região da face. Após a lavagem, é só passar o óleo para absorver o produto.
Com o tempo, é normal e esperado que os frios que foram transplantados caiam até o terceiro mês. Daí, parece que o transplante capilar não teve resultado, entretanto, entre seis meses e um ano, o resultado será completo e visível.
Os tratamentos na Slim Capilar continuam
Em relação aos tratamentos na clínica, a partir do vigésimo dia, já é possível retomar os tratamentos mais leves na Slim Capilar. Dessa forma, eles vão atuar de maneira preventiva, acelerando os resultados e mantendo os fios do cabelo e o couro cabeludo saudáveis.
No próximo artigo, você confere como serão os tratamentos capilares na clínica e como o paciente está reagindo ao transplante. Não perca!
Ficou com alguma dúvida? Fale com nossa equipe! Clique aqui e mande sua mensagem para podermos te auxiliar.