O cabelo tem o poder de estar relacionado diretamente com a autoestima de cada pessoa. Deixar os fios com um aspecto bonito, macio e com brilho especial é o desejo de muitas mulheres e homens. Por isso, a maioria costuma frequentar salões de beleza para realizar procedimentos estéticos, desde os mais simples como escova ou coloração, até os mais agressivos, como é o caso da progressiva.
A frequente ida ao salão ou uso excessivo de chapinhas, secadores e outros equipamentos quentes podem prejudicar o crescimento, nutrição e estética dos fios. E muitos clientes que chegam até a Slim Capilar com queixas capilares e doenças no couro cabeludo são decorrentes destes procedimentos.
Neste contexto, o artigo desta semana tem o objetivo de orientar quais os problemas que podem surgir por conta da grande quantidade de procedimentos, quais os tratamentos capilares ajudam a reverter os dados causados pela química e qual é a recomendação da Slim Capilar para as mulheres que já estão com os fios danificados.
Continue a leitura para saber mais!
Os problemas mais comuns
Geralmente, os procedimentos químicos mais leves são tinturas e tonalizantes e os que mais causam problemas são alisantes, progressivas e selagem.
Quando o cliente apresenta alguma incompatibilidade ou alergia com um dos ingredientes da fórmula química, o problema mais comum é a dermatite no couro cabeludo, que é uma irritação ou inflamação da pele.
Na maioria dos casos, a pele sempre vai reagir como uma inflamação, podendo ser leve, mediana ou até mais grave, sendo capaz de afetar o bulbo capilar (raiz do cabelo).
Os tratamentos da Slim Capilar
Quando o cliente apresenta alguma alergia ou inflamação, a alternativa é optar por tratamentos capilares com foco em reverter os danos causados pela química e a Slim Capilar pode ser uma aliada neste processo.
A partir do agendamento de uma avaliação na clínica, as terapeutas capilares vão avaliar quais são as condições do fio e do couro cabeludo para definir os melhores procedimentos.
Dessa forma, são identificados se há a presença de descamação, inflamação ou dermatite no couro cabeludo e logo na sequência, inicia os procedimentos para combater os sintomas apresentados.
Por exemplo, se constatar quebra ou ressecamento no couro cabeludo ou nos fios, a recomendação é fazer um detox capilar, em conjunto à hidratação, nutrição e reconstrução.
Recomendação Slim Capilar
A nossa principal recomendação é deixar o fio nascer novamente saudável. Uma vez que a estrutura do fio foi modificada pelo procedimento estético, ele pode apresentar um aspecto poroso – sem forma e sem elasticidade, além de quebradiço e nunca volta 100% ao normal.
No entanto, os tratamentos da clínica conseguem preservar a manutenção dos fios, a partir de uma disciplina nas hidratações e reconstruções. Por esse motivo, é importante que o couro cabeludo seja tratado para que o novo fio de cabelo comece a nascer com mais nutrição, com mais força e que se evite as químicas quando puder.
Alguns cabelos aguentam uma química a cada três ou quatro meses, já outros precisam de um intervalo de seis a oito meses para que consiga suportar uma nova química. Nesses casos, busque aumentar o intervalo entre os procedimentos para que o cabelo seja tratado e tenha uma frequência maior de hidratações e estimulação do bulbo capilar. Com isso, o fio tende a nascer mais forte e adquirir melhor resistência aos procedimentos químicos.
Casos graves – Em caso de desenvolvimento de alopecia androgenética (calvície), a recomendação é que se pare completamente qualquer tipo de química ou procedimento, até que se reestabeleça todo o crescimento do cabelo.
De preferência, deve-se evitar para sempre qualquer procedimento, pois por uma predisposição genética a chance de a pessoa ter problemas irreversíveis ao longo da vida é muito grande.
Ressaltamos que na Slim Capilar, cada caso é avaliado individualmente, com cautela.
Casos moderados – Quando qualquer complicação for acusada por causa de um ou dois procedimentos químicos, geralmente, depois de seis meses ou oito meses, a paciente já consegue fazer outro procedimento químico, com um pouco mais de espaçamento, com químicas mais leves e cuidados especiais. Mesmo assim, a atenção com os produtos deve ser redobrada.
Casos leves – Existem mulheres que vão até a clínica sem apresentar nenhum tipo de doença, mas realiza procedimentos químicos. Por isso, para garantir a saúde dos cabelos, o ideal é fazer sessões de tratamento mensal para seguir estimulando o crescimento dos fios. A nutrição do couro cabeludo fica por conta da desintoxicação do fio, que de tanta química, os resíduos da máscara ou hidratação podem se acumular no couro cabeludo e nos fios.
Agende uma consulta!
Os tratamentos dos cabelos não são só para quem tem problemas de queda ou doenças no couro cabeludo. Eles também são indicados para prevenir outros problemas e turbinar a saúde dos fios e bulbo capilar. Na Slim Capilar, conseguimos fazer o equilíbrio do procedimento químico em conjunto à terapia capilar.
Aqui você garante a beleza e o tratamento correto para seus cabelos. Clique aqui, agente uma avaliação e receba nossas dicas!